terça-feira, 22 de setembro de 2009

Modelagem Agroambiental


Após diversas pesquisas a cerca do tema "agro ambiental" , me deparei com uma gama de informações cruzadas, mas todas elas, partindo do principio que todo bem natural é esgotável e que se não bem administrado, as futuras gerações, não desfrutarão dos seus benefícios tornando-se "poeiras da história".
O processo de degradação ambiental é decorrente de ações naturais e antrópicas, respectivamente. Todavia, a aceleração das atividades humanas predatórias em determinada região vem acontecendo em altíssima velocidade, ocasionando prejuízos diversos aos seres vivos e aos recursos naturais, sendo, em parte, causada pela não aplicação dos princípios, nas atividades teórico/práticas do espaço agro-ambiental.Os princípios não devem ser objetos abstrato-descartáveis, e sim, elementos inclusivos em todas as fases do processo de atividades agro-ambientais, desde a etapa de interpretação daess legislações competentes e pertinentes na elaboração de um projeto; na execução de produtos e/ou processos produtivos e ainda, na utilização e deposição dos resíduos ou embalagens no processo agroindustrial. Portanto, faz necessário a concepção e aplicação de princípios que devem estar introjetados nas consciências humanas em todas as etapas da atividade agro-ambiental.

Ação Proposta:
Educação Ambiental- Fomentar formação de agentes ambientais e promover a partcipação das comunidades aos problemas sócio-ambientais, procurando soluções e alternativas para minimizar os impactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário